Série "Papo de Economia Criativa" Mostrará Os Bastidores da Economia Criativa Potiguar




O Projeto Papo de Economia Criativa, idealizado e dirigido pela jornalista e fundadora da Papo de Mídias Erika Zuza, é uma série documental que visa dar visibilidade à profissionais da economia criativa potiguar, valorizando a identidade criativa local. Através de quatro mini documentários com relatos de bastidores e experiências de trabalho, que muitas vezes não são vistos pelo público em geral, a série tem o objetivo de contribuir para a memória cultural de atividades tão importantes para a nossa economia. Na primeira temporada, cada vídeo focará uma das áreas da economia criativa atendidas pelo SEBRAE no país: Consumo, Mídias, Tecnologia e Cultura.

As filmagens estão sendo realizadas desde outubro, com captação de imagens através de smartphone, seguindo todos os cuidados devido à pandemia da COVID-19. A 1ª temporada será exibida no final deste mês de novembro no canal Papo de Mídias no Youtube e marcará o lançamento oficial do canal. Durante os meses de novembro e dezembro serão realizadas também ações no podcast Papo de Mídias, com convidados que trabalham no segmento da economia criativa, além dos conteúdos especiais no Twitter e no Instagram @papodemidias.

Erika Zuza fala do nascimento do projeto: “Uma das metas da Papo de Mídias para este ano era criar conteúdo no Youtube. Veio a pandemia e esta atividade foi adiada. Quando eu soube do edital de economia criativa do SEBRAE – RN, em plena quarentena, percebi que estava totalmente alinhado com o que queria produzir para o canal: Mini documentários contando histórias de profissionais cujos propósitos vão além do lucro, vem da vontade de empreender com afeto, de entreter as pessoas e de construir memórias com seus produtos, vem do coração! Assim nasceu o projeto Papo de Economia Criativa.”

Para Erika esse novo projeto é uma continuidade do trabalho que já vem sendo realizado na Papo de Mídias: “Para quem já conhece os nossos encontros Papo de Mídias, que realizamos em Natal desde 2016, o objetivo do Papo de Economia Criativa é levar para a plataforma do Youtube, aquela mesma atmosfera de contar bastidores de trabalhos, pela ótica de quem vive na pele todos os processos, neste caso serão trabalhadores da economia criativa potiguar. Iniciamos o planejamento em setembro e as gravações no mês passado. Estamos a todo vapor nesta produção, construída pelas mãos de uma equipe muito especial, formada por profissionais criativos, muitos deles que já foram voluntários nos nossos encontros. Queremos entregar histórias fortes e inspiradoras, com os sorrisos e as lágrimas de quem ama mover a economia através da criatividade transformada em produtos e serviços.”

O Papo de Economia Criativa, da Papo de Mídias, é um projeto aprovado no Edital de Economia Criativa do SEBRAE – RN 2020.


Sobre a Papo de Mídias

A Papo de Mídias é uma produtora de conteúdos digitais, criada em 2016 pela jornalista e professora de comunicação social Erika Zuza. Inicialmente como uma ação educativa voluntária, e desde 2018 como uma microempresa, a produtora realiza encontros educativos sobre temas contemporâneos da comunicação social, como também oferece cursos de mídias para empreendedores e profissionais autônomos; além da criação de conteúdos para as redes sociais, blog e podcast que seguem o seguinte lema: “A mídia está em tudo!”.

Saiba mais:

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/papodemidias/

TWITTER: https://twitter.com/papodemidias

FACEBOOK: https://www.facebook.com/papodemidias

YOUTUBE: https://bit.ly/3mKMwqB

EQUIPE PAPO DE ECONOMIA CRIATIVA:

ERIKA ZUZA – DIREÇÃO

LUCIANA OLIVEIRA – ASSESSORIA DE IMPRENSA

SHARA CASTRO – ATENDIMENTO COMERCIAL

CÍNTIA DA HORA – IMAGENS E EDIÇÃO

KERUSKA SANTOS – PAUTA E PRODUÇÃO

MARCONE VARELA – ID E SOCIAL MEDIA

HENRIQUE FILHO – MAKING OFF

ANA FLÁVIA BEZERRA – PRODUÇÃO DE EVENTO

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black