Grupo Estação de Teatro estreia nova temporada no Canal Estação Criança





Depois de 10 anos compartilhando histórias pelo Brasil, o Grupo Estação de Teatro decidiu em 2019 levar suas contações mais populares para a internet, desde lá já foram mais de 25.000 visualizações, com 1.600 inscritos no canal do YouTube. A nova temporada do projeto Estação Criança - com vídeos publicados todas as quintas das próximas cinco semanas - pretende trazer de forma lúdica e moderna as histórias que são sucesso nos espetáculos teatrais do Grupo e que formaram uma geração inteira. Agora, as crianças da geração de youtubers também poderão ter o prazer de desfrutar da tradição oral brasileira com conteúdo seguro e de qualidade, sobre o amor, a empatia, responsabilidade e autonomia.

A ideia surgiu da vontade de expandir o alcance do Grupo Estação com o trabalho de contação de histórias já consolidado no teatro, criando uma conexão entre o palco e o audiovisual, explorando outras plataformas onde a contação de história possa acontecer, e assim, vivenciar com os atores um desafio de linguagem, trazendo uma nova energia para o Grupo.

A primeira história da nova temporada estreia no dia 04, às 12h no canal do YouTube do Grupo: O SAPO E A COBRA, protagonizada pela atriz Nara Kelly, conta a história divertida do encontro desses dois animais tão diferentes. Nara fala sobre a alegria de poder levar esse espetáculo para o canal: “O Sapo e a Cobra é uma história que tem muito sucesso na versão presencial, as crianças gostam muito. Existe esse desafio de levar o espetáculo para o on-line, e eu optei por trabalhar com bonecos maiores, feitos por Pierre Keyth, que eu acho que vão dar uma nova leitura para essa história. É sempre uma delícia também levar novos conteúdos para o canal, e eu estou muito feliz por através da Lei Aldir Blanc a gente conseguir trazer mais histórias.”

Na próxima semana, no dia 11 de fevereiro, será a vez de Caio Padilha, com a história FABIÃO E OS 3 CONSELHOS VALIOSOS, que traz a musicalidade da rabeca. Caio fala da mensagem do espetáculo: “A principal mensagem é a felicidade que pode nos trazer o sentimento de gratidão pelo que temos, não apenas nos bens materiais, mas nos valores familiares e afetos.”

Na terceira semana, no dia 18 de fevereiro, Manu Azevedo apresenta o famoso O CASO DO BOLINHO, uma história que as crianças sempre se divertiram no espetáculo ESTAÇÃO DOS CONTOS. Manu ressalta que os vídeos do canal proporcionam um momento de integração nas famílias: “Eu acredito que os vídeos possibilitam uma interação familiar, onde a criança se diverte e os pais também se divertem. Nas histórias que a gente traz, que são normalmente diferentes das que estão na internet, os pais podem reviver a sua infância, pois são histórias do universo popular, dos contadores de histórias. E a gente tentou trazer para esses novos vídeos uma nova roupagem pra internet com mais cores e sonoridade, atraindo as crianças e proporcionando entretenimento pra toda a família.” E nas duas semanas seguintes Nara Kelly e Caio Padilha retornam ao Canal encerrando a temporada.

O Grupo Estação pretende com o projeto do Canal infantil, ampliar uma cultura de paz, solidariedade e humanidade através do alcance da internet. E por meio de vídeos com conteúdo responsável e de qualidade, oferecer aos pais e profissionais da educação um material que possa fazer parte do entretenimento educativo e do cotidiano das crianças, tanto em casa, quanto no ambiente escolar.

A nova temporada do Canal Estação Criança, abriga três projetos via recursos da Lei Aldir Blanc: Os projetos O SAPO E A COBRA e FABIÃO E OS 3 CONSELHOS VALIOSOS, tem o patrocínio da Prefeitura do Natal e do Governo Federal. E as histórias O CASO DO BOLINHO, AS LONGAS COLHERES e CARCARÁ VIROU CURISCO, fazem parte do projeto CANAL ESTAÇÃO CRIANÇA, com patrocínio da Fundação José Augusto - Governo do Estado do Rio Grande do Norte - Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo - Governo Federal.

A produção da temporada do Canal é da BOBOX Produções e a realização é do Grupo Estação de Teatro.

GRUPO ESTAÇÃO DE TEATRO

www.grupoestacaodeteatro.com.br

CANAL – ESTAÇÃO CRIANÇA

www.youtube.com/grupoestacaodeteatro

REDES SOCIAIS

Facebook.com/grupoestacaodeteatro

www.instagram.com/grupoestacaodeteatro

FICHA TÉCNICA

Elenco - Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo

Direção - Manu Azevedo e Caio Padilha

Produção Executiva - Arlindo Bezerra

Assistência de Produção e Maquiagem - Talita Yohana

Direção de Fotografia - Breno Edon

Desenho de Som e Trilha - Franklyn Nogvaes e Caio Padilha

Direção de Arte - Pierre Keyth

Figurino (O Sapo e a Cobra) – João Marcelino

Edição - Rodrigo Dantas

Produção de Set - Kaiony Venâncio

Assistente de Fotografia - Ney Costa

Identidade Visual - FilipeAnjo

Assessoria de Comunicação - Sollar Comunicação

Ilustrações e Animação (vinhetas) - Paula Vanina

Fotografia - Brunno Martins

Equipe de Apoio - Juca Santos

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black