Fábula Infantil "O Milagre do Livro Na Terra de Para Sempre" Trata da Importância da Leitura




Em um mundo cada vez mais tecnológico as pessoas têm perdido o hábito da leitura, e com as crianças não tem sido diferente, hoje os pais raramente leem para os seus filhos. A fábula infantil “O Milagre do Livro Na Terra de Para Sempre”, que será lançada ainda este ano, aborda de forma lúdica a importância da leitura para as crianças e leva os leitores a refletir sobre esta temática.

No livro o autor potiguar Damião Nobre conta a história do menino Vicente Príncipe da Serra do Mar, que sai das páginas de um livro e vai para o mundo real para entender por que as crianças deixaram de ler, fazendo de tudo para reverter essa situação. Em seu caminho Vicente conta a ajuda da Princesa Clara dos Olhos de Cristal e do Vovô Joca.

A fábula lembra que personagens que já foram tão presentes no imaginário infantil só podem sobreviver se as histórias continuarem sendo lidas e contadas; e que a escola, e principalmente os pais, têm papel fundamental na formação de novos leitores.

O livro “O Milagre do Livro Na Terra do Pra Sempre” tem incentivo da Unimed Natal, via Lei Djalma Maranhão.


Sobre o autor

Damião Nobre nasceu em Upanema (RN) e iniciou seus estudos em Mossoró. Com 14 anos de idade transferiu-se para Natal. Depois de concluir o Técnico Agrícola no então Colégio Agrícola de Jundiaí, prestou vestibular para a UFRN, se formando em Medicina no ano de 1978. Formado, retornou a Mossoró, onde exerceu a profissão por 10 anos, chegando a ocupar os cargos de Diretor Geral do Hospital Tarcísio Maia, vice-presidente da Associação Médica e vice-presidente da Unimed. Voltou para Natal, onde ainda reside, e ocupou cargos como o de Diretor Técnico do Hospital Dr. José Pedro Bezerra, coordenador na Secretaria Estadual da Saúde, diretor de imprensa do Sindicato dos Médicos, Conselheiro Fiscal, Técnico e Vogal da Unimed Natal. É clínico geral e gastroenterologista.

Publicou os livros Conversa de Médico (2007), Conversa de Mãe (2008) e Conversa de Música (2015). Em 2016 publicou uma biografia do compositor potiguar Elino Julião, com o título O Cantador do Seridó.

O Milagre do Livro na Terra do Para Sempre é seu primeiro trabalho de ficção. Damião Nobre é membro da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte, ocupando a cadeira de número 30 e sócio efetivo do Instituto Cultural do Oeste Potiguar.

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black