Dani Cruz lança projeto colaborativo e novo EP "Suporte a Sorte"




O “Compor: imersão criativa” surgiu em 2019 com a ideia principal de construção coletiva. O resultado dessa imersão foi o primeiro EP da cantora potiguar Dani Cruz, “Afoita”, em parceria com os músicos Eduardo Taufic, Mônica Michelly e Silvinha Calixto.

Diante de um novo contexto de isolamento social, Dani Cruz lança o “Compor: imersões digitais”, com novos encontros, agora majoritariamente virtuais, para que novas obras colaborativas sejam criadas, neste momento não se atendo apenas à música, mas abrangendo o olhar para outras linguagens artísticas.

Na nova proposta, Dani Cruz convida as artistas: LuAna do SER (artista plástica e designer), Mylena Sousa (videomaker), Khrystal (cantora e compositora) e Brígida Paiva (cantora e intérprete de libras) para trazerem suas vivências e experiências de vida e criarem produtos artísticos. Os produtos gerados pelo projeto - ilustrações, videoclipe, composição musical e vídeos musicais em libras - serão lançados nas redes sociais de Dani, Instagram e YouTube (@danicruzcanta), durante o mês de março.

O projeto gera uma espécie de reflexão sobre a criação artística, proporcionando momentos coletivos de produção, dando espaço para produtos inéditos, que dificilmente poderiam ser criados em outras situações.

O “Compor: imersões digitais” é uma realização da Caruru Produções, com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

EP Suporte a Sorte

Dani Cruz vem lançando no seu canal do YouTube vídeos de mosaicos musicais, sempre gravados de maneira remota. Esse formato proporcionou que a cantora registrasse mais do seu trabalho autoral e agora, entre as ações do projeto “Compor: imersões digitais”, ela lança no dia 12 de março, em todas as plataformas digitais o seu segundo EP “Suporte a Sorte”.

O EP é composto por três músicas, que remetem a momentos do dia: “Suporte a Sorte”, uma composição em parceria com Nino Costa e arranjo de Daniel Ribeiro, abre o EP: “Essa música tem uma atmosfera solar e energética do início do dia”, define Dani. A segunda faixa, “Sonho do Entardecer”, também em parceria com Nino Costa e arranjo de Eduardo Taufic, traz os tons românticos do fim de tarde. Já a terceira música, “Peles Noites”, é uma composição inédita, de Dani e Mônica Michelly, e, como o nome já sugere, faz referência à sensualidade da noite.

A gravação do EP contou com os músicos que já acompanharam Dani em outros projetos desde o início de sua carreira: Nino Costa (guitarra), Mônica Michelly e Daniel Ribeiro (baixo), Eduardo Taufic (mixagem, masterização e rhodes), Silvinha Calixto (bateria) e Ramon Gabriel (percussão).

A realização é da DC iltda, com produção e capa da Caruru Produções.

Pré-save: https://ps.onerpm.com/9876776815

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black