Burburinho Festival de Artes divulga a programação completa da terceira edição

O Burburinho Festival de Artes chega a sua terceira edição mantendo o foco na integração de diversos segmentos artísticos, oferecendo ao público potiguar uma programação cultural de qualidade, com acesso gratuito e de classificação livre. O festival acontece nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no Bosque das Mangueiras, a partir das 14h.
O Burburinho é mais do que um evento de entretenimento, o Festival busca a cada edição se renovar, pautar novidades em seu modo de produção e comunicação, pois a organização entende que o mais importante do projeto é proporcionar um ambiente de experiências, sejam elas artísticas, sociais, econômicas ou de lazer.
A programação, selecionada via edital, terá espetáculos de dança e artes cênicas, atrações musicais, mostra de cinema (com curtas potiguares), sarau e oficinas de origami, stencil e turbante.
Na categoria dança foram selecionados os espetáculos: Tromba / Salão - Entre Nós Coletivo de Criação, Sem Conservantes – Cia. Giradança e Um de Nós – Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão. Na categoria Teatro foram selecionados os espetáculos: Mono Circo - Grock Entretenimento, Sal, Menino Mar - Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias e A Fuga do Espelho - Tropa Trupe.
Na categoria audiovisual serão exibidos os curtas potiguares: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte - Helio Ronyvon; Arredia e tão só - Augusto Luís; Catarro - Paulo Dumaresq; Enquanto o sol se põe - Marcia Lohss; Para onde os sonhos vão - Nathalie Alves e Tingo lingo - Wallace Santos.
No segmento musical os selecionados foram os pocket shows de Ananda Krishna, Caio Padilha e Joana Knobbe e Maíra Soares; e os shows de Sueldo Soaress, Orquestra Greiosa e Skarimbó.
Além da programação cultural, o espaço contará com a Feirinha Criativa com 20 expositores - visando estimular o pequeno comércio e a valorização dos empreendedores criativos locais - uma praça de alimentação recheada de gostosuras, além de jogos de tabuleiro e brincadeiras tradicionais coordenadas pela equipe de recreadores da Realize Esporte e Lazer.
A 3ª edição traz ainda o Escambo Cultural, um espaço para que o público troque discos, livros, filmes, revistas e zines. Para participar é só ir até o espaço destinado a essa proposta, levar um item e trocar por outro do seu interesse. O objetivo é estimular o compartilhamento, e fazer circular os produtos culturais de uma maneira orgânica e divertida.
O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal.
SERVIÇO:
BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES
DATA: 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019
HORÁRIO: Sexta e sábado das 14h às 22h e domingo das 14h às 21h
LOCAL: Bosque das Mangueiras - Av. Nascimento de Castro, s/n - Lagoa Nova
ACESSO: Gratuito
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
PATROCÍNIO: Prefeitura do Natal por meio do Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal.
REALIZAÇÃO: Pinote Produções
INFORMAÇÕES: www.burburinhofestivaldeartes.com
Programação:
Sexta - 22 de fevereiro
15h às 17h - Oficina de Origami com Talynne Lopes
15h - Apresentação de Dança: Entre Nós Coletivo de Criação - Tromba / Salão
16h - Pocket show - Ananda Krishna
17h – Apresentação de Teatro: Grock Entretenimento - Mono Circo
18h – Sarau: Rava - Experimento Natureza
19h30 - DJ set: Austrc
20h30 – Show: Sueldo Soaress e os Grooves
Sábado - 23 de fevereiro
15h às 17h – Oficina de Stencil com Pedro Ivo (leve sua camiseta para estampar)
15h – Apresentação de dança: Cia. Giradança - Sem Conservantes
16h - Pocket show: Caio Padilha
17h - Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias - Sal, Menino Mar
18h - Mostra Burburinho Audiovisual
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte - Helio Ronyvon
Arredia e tão só - Augusto Luis
Catarro - Paulo Dumaresq
Enquanto o sol se põe - Marcia Lohss
Para onde os sonhos vão - Nathalie Alves
Tingo lingo - Wallace Santos
19h30 - DJ set - Marti
20h30 – Show: Orquestra Greiosa
Domingo - 24 de fevereiro
15h às 17h – Oficina de Turbante com Marília Negra Flor (leve o seu lenço)
15h - Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão - Um de Nós
16h - Pocket show: Pélî - Joana Knobbe e Maíra Soares
17h – Apresentação de Teatro: Tropa Trupe - A Fuga do Espelho
18h – DJ Set: Blue&Red (live percussion)
19h – Show: Skarimbó