Simona Talma e Clara Pinheiro interpretam Gal e Bethânia no espetáculo Pássaros Proibidos


Um novo olhar sobre a obra de Gal Costa e Maria Bethânia é o que propõe as cantoras potiguares Simona Talma e Clara Pinheiro que protagonizam o espetáculo musical Pássaros Proibidos, um sobrevoo sobre o passado de dois ícones da cultura brasileira e nordestina que completaram 50 anos de carreira. A pré-estreia acontece no próximo dia 22, às 20h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP).

A escolha não foi por acaso. A partir de uma pesquisa sobre as influências em suas formações como artistas, Simona e Clara se depararam com Gal e Bethânia como fontes de inspiração em comum, levando em consideração não apenas a importância das veteranas para a MPB, mas pela forma como elas se colocam dentro cenário musical, como mulheres e nordestinas, rompendo padrões comportamentais e mostrando-se fortes e capazes de contribuir para o crescimento da sociedade.

O espetáculo costura a vida das quatro artistas em um repertório desenvolvido de modo a contemplar não só os sucessos que consagraram as duas grandes artistas que inspiraram o projeto, como também canções autorais das potiguares. Tudo isso reforçando a presença cênica e as vozes peculiares de Simona e Clara com o intuito de levar o público a uma viagem sonora, envolvendo a plateia num universo que circula entre a tropicália, o rock in roll, o samba e o jazz.

O comando do espetáculo é de Pedro Vilela, diretor de teatro pernambucano diversas vezes premiado por suas direções e criações em iluminação; a direção musical e os arranjos levam a assinatura de Gabriel Souto; e a banda é formada por Silvio Franco (bateria), Gabriel Tomala (baixo) e Zé Cachangá (guitarra e teclado sintetizador),trazendo referências reinventadas da música nordestina através da sanfona e da influência roqueira pelas guitarras.

A pré-estreia é uma maneira de sentir a receptividade do público e amadurecer o espetáculo, que deve estrear oficialmente em 2017 e tem, inclusive, pretensão de cruzar as fronteiras do Rio Grande do Norte. O musical Pássaros Proibidos conta com o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura do município de Natal, Prefeitura do Natal e Sebrae RN.

Para dar um gostinho do que vem por aí, as artistas liberaram em suas redes sociais um teaser de divulgação do evento.


SERVIÇO

PRÉ-ESTREIA DO ESPETÁCULO PÁSSAROS PROIBIDOS

Data | Hora: 22 de novembro, às 20h.

Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) - Rua Jundiaí, 641 – Tirol.

Vendas antecipadas: Pittsburg Prudente de Morais.

Patrocínio: Fundo de Incentivo à Cultura (FIC Natal), Prefeitura do Natal e Sebrae RN.

Apoio: Universitária FM.

Produção: M.A.P.A Realizações Culturais.

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black