Valéria Oliveira inicia preparação vocal com Nina Pancevski


A fonoaudióloga e preparadora vocal de diversos programas da Rede Globo, Nina Pancevski, já está em Natal. Durante toda esta semana, ela irá realizar o trabalho de preparação vocal da cantora Valéria Oliveira, na gravação do seu novo CD, que conta com o patrocínio da Cosern e do Governo do Estado, via Lei Câmara Cascudo e apoio do SEBRAE RN.

Nina diz ser fã da cantora potiguar e não poupa elogios: “Eu sou um pouco suspeita para falar de Valéria, porque eu sou completamente fã. Ela é uma cantora fantástica, que possui muitos recursos e bom gosto na seleção do repertório. Possui recursos vocais importantes, timbre, boa articulação, total fluência e uma sensibilidade ímpar. Além do seu talento, ela tem sede do saber, sempre busca aprender mais e isso está por trás dos grandes profissionais.”

Além do trabalho com Valéria, Nina Pancevski realizará um workshop - parceria de Valéria Oliveira com a Green Point Produções - voltado para cantores, estudantes de música e professores de canto. As vagas estão esgotadas, e cantoras de destaque no cenário potiguar como Camila Masiso e Simona Talma estão entre os participantes. As oficinas acontecem nesta terça e quinta-feira, das 10h às 13h, na escola Hilkelia Espaço Musical.

Para as artistas potiguares ter um workshop deste porte em Natal é uma grande oportunidade. Simona Talma, que teve a oportunidade de trabalhar com Nina durante a sua participação no The Voice Brasil, conta que as conversas com a fonoaudióloga sempre foram muito produtivas: “Gostei muito e trabalhar com ela. Sempre que eu podia conversávamos pelos corredores. Quando alguém pedia uma opinião ela falava de você especificamente, sabia as características de cada um como cantor e apontava formas de melhorar. Não sei como ela conseguia isso”.

Nina está muito feliz com o trabalho de preparação vocal de Valéria e com o Workshop: “Quando eu recebi o convite de Valéria, eu aceitei logo de cara. Será um prazer desenvolver este trabalho e compartilhar um pouco do meu conhecimento. Natal é um celeiro de talentos, eu já tinha tido a oportunidade de conhecer alguns cantores de Natal no trabalho que eu desenvolvo no The Voice, e sei que encontrarei aqui excelente material técnico e humano”.


WORKSHOP DE CANTO COM NINA PANCEVSKI


Datas | Horário: 9 e 11 de agosto | 10h às 13h

Local: Hilkelia Espaço Musical - Rua Engenheiro Antônio Lira, 1750, Tirol

Realização: Valéria Oliveira Produções e Green Point

Patrocínio: Cosern, Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado

Apoio Cultural: Hilkelia Espaço Musical e SEBRAE RN

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black